terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Chuva volta a deixar toda a cidade de SP em estado de atenção após noite chuvosa

Entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira (26), chuva derrubou muro e árvores e estilhaçou vidro de academia na Grande São Paulo.

Por G1 e TV Globo

Túnel Max Feffer, sob a Avenida Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo, com trecho alagado na manhã desta terça-feira (26) — Foto: Reprodução/TV Globo Túnel Max Feffer, sob a Avenida Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo, com trecho alagado na manhã desta terça-feira (26) — Foto: Reprodução/TV Globo 
 
A chuva que caiu na cidade de São Paulo na manhã desta terça-feira (26) voltou a deixar toda a capital em estado de atenção para alagamentos. No momento em que começou a chover, a região metropolitana ainda sofria as consequências dos estragos deixados pelo temporal que caiu entre a noite de segunda e esta madrugada.
Mapa do Centro de Gerenciamento de Emergências mostra toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos — Foto: Reprodução/CGE Mapa do Centro de Gerenciamento de Emergências mostra toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos — Foto: Reprodução/CGE
 
O estado de atenção começou às 5h48 nas zonas Sul e Oeste e na Marginal Pinheiros. Às 6h05, também passou a valer para as zonas Norte, Leste e Sudeste, além do Centro e da Marginal Tietê.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), área de instabilidade vinda da região de Sorocaba começou atingindo as zonas Sul e Oeste da cidade com pancadas de chuva de até forte intensidade. A previsão é que, nas próximas horas, as chuvas se espalhem para o restante da capital paulista.
Nesta manhã, devido à chuva, a linha 7-Rubi da CPTM, que passa por Jundiaí, operava com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Estragos na Grande São Paulo

A chuva que caiu na Grande São Paulo entre a noite desta segunda-feira (26) e a madrugada desta terça provocou estragos em vários municípios da região. Houve queda de árvores de grande porte, desmoronamento de muro e vidros estilhaçando.
Muro de cemitério cai em Santo André durante temporal na noite desta segunda-feira (25) — Foto: Reprodução/TV Globo Muro de cemitério cai em Santo André durante temporal na noite desta segunda-feira (25) — Foto: Reprodução/TV Globo 
 
Em Santo André, o muro do Cemitério da Vila Pires, na rua Coimbra, caiu e invadiu parte da calçada. O Departamento de Trânsito da cidade precisou usar cavaletes para isolar parte da pista e proteger pedestres e carros.
Um árvore de grande porte também caiu na cidade e atingiu um carro na rua Alberto de faria, no bairro Vila Guaraciba.
Árvore caiu em Santo André durante temporal na noite desta segunda-feira (25) — Foto: Reprodução/TV Globo Árvore caiu em Santo André durante temporal na noite desta segunda-feira (25) — Foto: Reprodução/TV Globo 
 
Em Guarulhos, o vidro de uma academia estilhaçou. Clientes malhavam no estabelecimento no momento que o vidro quebrou, mas ninguém ficou ferido.

Aeroporto de Guarulhos fechado

O Aeroporto Internacional de Guarulhos chegou a ficar fechado durante a noite. Às 7h30, 37 voos tinham sido cancelados, sendo 27 da Gol, 7 da Latam e 3 da Avianca.
A Latam informou que teve sete voos cancelados e outros oito que foram desviados para outros terminais. A previsão é a que operação no terminal seja normalizada ainda no início desta manhã.

Volume de chuva e vento

O local com maior volume de chuva na capital paulista foi o Butantã, na Zona Oeste, com 57 mm. Em Parelheiros, na Zona Sul, foram 54 mm. Em Francisco Morato foram 51 mm, enquanto Santo André e Mauá acumularam 46 mm cada.
Os ventos na Grande São Paulo chegaram a 82 km/h. Também houve 8.077 raios na região, sendo que 2.676 atingiram o solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário