sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Tempestade tropical Pabuk obriga milhares a deixarem suas casas na Tailândia


A tempestade tropical Pabuk chegou à costa sul da Tailândia nesta sexta-feira (4) com ventos de mais de 70 km/h. Alguns dos destinos turísticos mais populares do país serão atingidos pela tormenta que nessa época tem o pico da temporada de férias.
Preventivamente, todos os voos e serviços de balsa na região foram interrompidos. Mais de 7 mil pessoas foram retiradas de suas casas e levadas para abrigos na província de Nakhon Si Thammarat, no sul do país.
O diretor-geral do Departamento Meteorológico da Tailândia, Phuwieng Prakhammintara, disse à CNN que estão previstas chuvas torrenciais e enchentes durante a noite (no horário local). As ondas no golfo da Tailândia, que normalmente são de dois metros, poderão atingir entre cinco e sete metros. 
Embora não tenha havido nenhuma ordem oficial, dezenas de milhares de turistas, que passaram as festas de fim de ano no país, já deixaram as populares ilhas de Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao, situadas no golfo da Tailândia.
"Acredito que a ilha [de Kho Phangan] esteja praticamente vazia. Entre 30 mil e 50 mil pessoas foram embora após as festas de 31 de dezembro", afirmou à AFP Krikkrai Songthanee, chefe do distrito de Kho Phangan. 
As ilhas do Mar de Andaman, como Phuket e Koh Phi Phi, também devem ser afetadas pela tempestade.
A economia tailandesa depende em grande medida do turismo. Segundo as previsões, este país acolherá este ano cerca de 40 milhões de turistas, que em sua maioria visitam as estações balneárias do sul do país


Nenhum comentário:

Postar um comentário